Maserati Forum banner
41 - 49 of 49 Posts
Pensamentos interessantes sugerindo circuito aberto por meio de um interruptor para o fornecimento das bombas de combustível +30 em F63 (20A Amarelo) dentro da caixa de fusíveis do compartimento de bagagem. Não sei qual erro seria gerado e armazenado na ECU, necessitando de um diagnóstico OBDII compatível para limpar. Mas suspeito que haveria um semelhante a se houvesse uma falha em uma ou outra das bombas de combustível. (?)

Supondo que as bombas de combustível estejam na traseira, então você teria a gasolina nas linhas de combustível causando uma partida antes que as linhas sequem? E teria que ser re-preparado novamente, além dos riscos de bloqueios de ar depois

Parece que para mim, a única solução adequada é a solução adequada. Embora um acumulador possa pré-lubrificar os variadores de seu kit de $350 (+ frete e impostos para o Reino Unido)
Pré-Lubrificação

Mas certamente, a falha não está na alimentação de óleo para os Variadores, mas o que acontece com ele uma vez dentro de seu mecanismo? Ou estou errado?
 
Ainda errando no lado da "única solução adequada, é uma solução adequada" do acima. No entanto, se qualquer uma das duas gambiarras acima funcionar e fornecer proteção aos variadores, então, dado que só tenho um ruído de partida ocasional pela manhã, em comparação com a desembolsar cerca de US$ 3.500, são opções que vale a pena considerar?

Eu não sou mecânico, então há algo obviamente errado tecnicamente com qualquer um deles?

O MTB-200917G refere-se a MTB-200908 para um "como fazer". Eu fiz uma busca na internet, mas nada aparece. Alguém tem ou conhece uma fonte? Ta!
 
Em vez de desligar as bombas de combustível do fusível/relé, esses carros têm o modo clear flood?

Muitos carros com acelerador eletrônico têm um modo em que, se você pressionar o pedal do acelerador até o fim e, em seguida, tentar dar a partida, a ECM deixa os injetores desligados.

Se os Maseratis tiverem esse recurso, parece ser uma maneira muito mais fácil de pressurizar o sistema de óleo antes de realmente dar a partida.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
modo de limpeza?
Nem sabia que existia tal coisa! Referindo-se ao manual do proprietário p140 Ligar o Motor diz "3) Não pressione o pedal do acelerador" então "5) Gire a chave de ignição para a posição AVV..." Se isso indica que existe um modo de limpeza e sugere não usar o pedal do acelerador durante a partida, não sei. Vou descobrir mais tarde
 
Nem sabia que existia tal coisa! Referindo-se ao manual do proprietário p140 Ligar o motor diz "3) Não pressione o pedal do acelerador" então "5) Gire a chave de ignição para a posição AVV..." Se isso indica que existe um modo de inundação claro e sugere não usar o pedal do acelerador durante a partida por causa disso, não sei. Vou descobrir mais tarde
Não, nenhuma diferença, exceto um monte de rotações quando ele dispara. Ainda um chocalho na inicialização por ½ segundo. Levei-o para a cidade esta tarde. Ainda um chocalho na inicialização desta vez depois de estar estacionado por apenas duas horas
 
A melhor maneira de consertar uma dessas coisas é instalar as peças atualizadas IMO....Depois de fazer isso, o problema original é resolvido... Todos os pequenos truques com a bomba de combustível, pré-lubrificador, pé de coelho, ferradura, água benta etc.... são apenas um curativo para o problema original... Jason
 
  • Like
Reactions: RichardSEL
Band-Aid, água benta, pé de coelho, etc. não custam $3.500 :oops:

A propósito, aqui está um prático arquivo .pdf para recortar e guardar da seção de fusíveis do Manual do Proprietário que estava no meu '08MY QP M5 (UK). Um pouco mais conveniente do que ter que procurar em todo o livro se um fusível queimar. (Os meus geralmente vão na escuridão de uma estrada rural)
 

Attachments

E aqui está um gráfico prático para recortar e guardar das datas de serviço, quilometragem/km devidos, com horários. Retirado do manual do proprietário do meu QP5 '08MY, faz sentido os gráficos lá contidos (além da entrada para Sensores Lamda e filtro de carbono que diz a cada cinco anos, mas com um subscrito que diz a cada quatro ;¬)

Com cada um há um gráfico do que um agente de serviço principal faz (deveria ter feito) em cada serviço. Espaço para você adicionar suas próprias milhas ou km e a data feita.

Disponível em formato .xls (Excel 97-2000) ou .wks (Works SS 4/2000), nenhum dos dois anexará aqui, então envie-me uma MP com seu endereço de e-mail e posso anexar por resposta.
 
Dave:

Sim, acho que todos neste fórum provavelmente contribuíram para este tópico de alguma forma em algum momento. O que KTBD disse está correto, no entanto, você também precisa entender o seguinte:

Você tem um motor de cárter seco que usa um variador de alta pressão muito confiável e sistema VVT usado na Ferrari F430 e Maserati Camboicorsa/Grand Sports. É do design de estria helicoidal que gira para frente com pressão, semelhante aos Alfa Romeos, que ironicamente sofrem de um problema semelhante. Os motores de cárter seco não precisam de retrabalho, pois as válvulas de retenção e as tampas já estão equipadas e comprovadamente funcionam como estão em todas as aplicações, exceto no QP. As unidades de cárter úmido são completamente diferentes em design e exigem a atualização.

É muito interessante que você mencione o acumulador.

O que me intrigou sobre toda essa questão é que as unidades de cárter úmido normalmente falham de um lado de cada vez, pelo menos as que testemunhei. Tenho certeza de que existem exceções. No entanto, as unidades de cárter seco normalmente falham bilateralmente - em outras palavras, ambas as bancadas falham ao mesmo tempo - caso contrário, nunca, jamais falham. Estranho. Além disso, conheço carros bem conservados, com baixa quilometragem, impecáveis, com sérias falhas no variador e outros carros negligenciados e sujos que ficam silenciosos na inicialização por toda a vida. Não depende de trocas de óleo, etc. Morando no sul da Flórida, onde os QPs crescem em árvores, você vê uma seção transversal muito grande de exemplos que permitem que pessoas como eu façam tais declarações.

de qualquer forma, voltando ao acumulador. O fato de as unidades de cárter seco falharem bilateralmente ou não falharem de forma alguma me leva a acreditar que há algo por trás de sua operação que causa isso. Poderia ser o motorista? Procurando denominadores comuns de carros com falha versus aqueles equipados com a mesma configuração (como um QP versus um F430 ou CC), o QP é o único carro que assume o Auto por padrão quando iniciado. Então, comecei a pensar que talvez seja o resultado de um carro muito pesado que passa a maior parte de sua vida útil na faixa de rotação baixa, arrastando-se e privando o sistema VVT de óleo, acelerando assim seu desgaste. Pode ser. Então, pensei: "por que ambos os lados falhariam?" Existe algo no processo mecânico que possa causar ou influenciar a falha de ambos os lados simultaneamente? Foi então que olhei para o acumulador.

Um bom amigo meu acabou de concluir a academia Maserati e está empregado em uma concessionária Ferrari/Maserati. Ele compartilhou comigo todo o seu material de treinamento, fotos, etc. sobre a manutenção do variador. AQUI ESTÁ O QUE ME CHOCOU. Eles não treinam mais em motores de cárter seco, embora o manual de treinamento diga "as peças entre os motores de cárter seco e úmido são diferentes em 80%." Eles simplesmente afirmam que o processo de substituição é o mesmo. Não há treinamento sobre a função dos acumuladores. Aqueles que estavam dispostos a compartilhar o que sabem, todos descreveram a peça desempenhando funções diferentes e até mesmo os técnicos legados me disseram "a única coisa que já fizemos foi substituí-los quando vazavam externamente, o que é raro". Perguntei o que ele faz e minha resposta foi "nós realmente não sabemos". Alguns dizem que ele fornece pressão de óleo na inicialização; outros dizem que é apenas durante o avanço/retardo a 3000 rpm.

A moral da história é esta - estou substituindo o meu para estar seguro, pouco antes de substituir meus variadores. Não estou substituindo os variadores eu mesmo, mas substituí meus solenóides de variador (trabalho muito fácil) e substituirei meu acumulador e bomba apenas para estar seguro. Então meus variadores serão substituídos. Se você pesquisar minhas postagens anteriores, meu carro teve um chocalho vicioso quase desde que o carro tinha muito baixa quilometragem - não está em 102 mil.

De qualquer forma, o que você puder descobrir seria apreciado. Seria interessante ver se a troca de outras peças menos caras no início do jogo muda alguma coisa. Como se seu acumulador fosse trocado - isso resolveria alguma coisa? Custa apenas algumas centenas de dólares. Talvez valha a pena tentar.

Quanto às suas perguntas específicas sobre o que realmente falha, talvez Jason possa se manifestar. Ele faz esses reparos como um relógio e provavelmente poderia dar as respostas mais confiáveis.
Olá, meu Spyder 4200 02 de cárter seco desenvolveu um grave chocalho do variador em ambas as bancadas com 20 minutos de diferença, apenas 29.000 milhas no relógio, onde posso obter vedações e buchas para reparar os Variadores, o motor funciona e acelera livremente, mas soa como uma lata de chaves ps eu substituí o radiador e o radiador do óleo do motor interno 500 milhas antes, pois o sistema de água estava oleoso, tudo correu bem agora, alguma resposta
 
41 - 49 of 49 Posts