Eu absolutamente adoro o GTS pelo que ele é; um automóvel TOURING espetacularmente bonito, luxuoso, sólido, confortável, com uma nota de escape magnífica e perfeitamente rápido, indiscutivelmente incomparável na sua classe... com exceção do DB 11. (não usando apenas a velocidade como critério, caso contrário, alguns outros carros podem estar lá, mas todos são feios, na minha opinião, ou outros são apenas 2+2... dois assentos de bebé na parte de trás) Mas, por mais fantástico que este carro seja, de forma alguma pode ser chamado de carro desportivo. Na minha opinião, você nem sequer pode realmente chamá-lo de carro “esportivo”. Como foi apontado em posts anteriores, é um carro muito pesado, e embora isso tenha seus benefícios, o manuseio/curvas é apenas medíocre, e uma transmissão F1 nele pode lhe dar o efeito placebo de dirigir um carro desportivo, mas isso é tudo. BlackMasi levantou a comparação de HP, e embora 460 HP e 380 de torque do GTS sejam aparentemente impressionantes, o mais importante é a relação peso/potência. Nosso carro é de cerca de 10:1. O 430 Scuderia, o 599, etc. são (eu acho) cerca de 6:1 ou 7:1. Essa é uma grande diferença. Alguns McLarens são < 4:1. Esses são carros esportivos! Então, na minha opinião, a transmissão ZF é perfeita para o que nosso carro deve ser, e ela pode acomodar quase todos os estilos de direção e o que o carro é capaz de fazer... uma F1 é realmente fora de lugar no GTS, e a diferença incremental na diversão de mudança que ela pode oferecer é realmente inconsequente em relação à mudança de pás da ZF, que já lhe dá provavelmente 90% do efeito que você deseja. Isso é quase como ter uma alavanca de câmbio em um Bentley... o que você tiraria disso? :|