Maserati Forum banner

Variadores, o que realmente se usa?

23K views 48 replies 13 participants last post by  Connor murphy  
#1 ·
Meu cárter seco 4.2 está ficando um pouco mais barulhento e isso está acontecendo com mais frequência, então estou pensando em lidar com os variadores. Gostaria de saber o que exatamente se desgasta na unidade dos variadores.
Eu tenho instalações e no passado fabriquei muitas das minhas próprias peças, incluindo bombas de óleo e virabrequins para o que seria considerado motores exóticos, então reparar, recondicionar ou remanufaturar um variador não é intimidador.
No entanto, gostaria de saber com o que estou lidando antes de começar. Alguém desmontou uma unidade ruidosa e mediu o desgaste? Comparou uma unidade nova com uma unidade desgastada? Ou tem alguma foto dos componentes internos desgastados?
Finalmente, se alguém tiver um par de unidades desgastadas que removeu e que agora estão acumulando poeira em um canto da garagem e que estaria disposto a ceder e doar para este último projeto, adoraria ouvir falar delas. Quem sabe o que pode sair de um projeto como este.
Atenciosamente Dave

#39 ·
Visitei a SuperCar Italia ontem à tarde. Eles confirmaram que o diagnóstico era "End Caps" do solenóide apenas de um lado, do lado do motorista ou do lado direito ou do nosso lado oposto. Eles desmontam e enviam para o agente principal da Ferrari. Dependendo da condição das minhas peças, a conta deles seria de £721,92 se as minhas puderem ser usinadas. Ou £839,52 para novas. Ambos incluem nosso imposto sobre vendas (IVA). Encontrei o proprietário da loja (que estava trabalhando em um Aventador) que disse que sua taxa de mão de obra para este trabalho seria de £95/hora + IVA, querendo 16 horas. Totais: £2.546 ou £2.664 (US$3.383).

Ele confirma que as novas peças agora disponíveis no agente principal da Mas têm esta atualização dentro delas p/n "A000253625 N/STK Intake Timing Vari". Alguém com acesso pode confirmar que este é um p/n diferente da versão anterior não modificada?

Típico: sem barulho na inicialização esta manhã a frio.

#41 ·
Pensamentos interessantes sugerindo circuito aberto por meio de um interruptor para o fornecimento das bombas de combustível +30 em F63 (20A Amarelo) dentro da caixa de fusíveis do compartimento de bagagem. Não sei qual erro seria gerado e armazenado na ECU, necessitando de um diagnóstico OBDII compatível para limpar. Mas suspeito que haveria um semelhante a se houvesse uma falha em uma ou outra das bombas de combustível. (?)

Supondo que as bombas de combustível estejam na traseira, então você teria a gasolina nas linhas de combustível causando uma partida antes que as linhas sequem? E teria que ser re-preparado novamente, além dos riscos de bloqueios de ar depois

Parece que para mim, a única solução adequada é a solução adequada. Embora um acumulador possa pré-lubrificar os variadores de seu kit de $350 (+ frete e impostos para o Reino Unido)
Pré-Lubrificação

Mas certamente, a falha não está na alimentação de óleo para os Variadores, mas o que acontece com ele uma vez dentro de seu mecanismo? Ou estou errado?

#42 ·
Ainda errando no lado da "única solução adequada, é uma solução adequada" do acima. No entanto, se qualquer uma das duas gambiarras acima funcionar e fornecer proteção aos variadores, então, dado que só tenho um ruído de partida ocasional pela manhã, em comparação com a desembolsar cerca de US$ 3.500, são opções que vale a pena considerar?

Eu não sou mecânico, então há algo obviamente errado tecnicamente com qualquer um deles?

O MTB-200917G refere-se a MTB-200908 para um "como fazer". Eu fiz uma busca na internet, mas nada aparece. Alguém tem ou conhece uma fonte? Ta!

#43 ·
Em vez de desligar as bombas de combustível do fusível/relé, esses carros têm o modo clear flood?

Muitos carros com acelerador eletrônico têm um modo em que, se você pressionar o pedal do acelerador até o fim e, em seguida, tentar dar a partida, a ECM deixa os injetores desligados.

Se os Maseratis tiverem esse recurso, parece ser uma maneira muito mais fácil de pressurizar o sistema de óleo antes de realmente dar a partida.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

#45 ·
Nem sabia que existia tal coisa! Referindo-se ao manual do proprietário p140 Ligar o motor diz "3) Não pressione o pedal do acelerador" então "5) Gire a chave de ignição para a posição AVV..." Se isso indica que existe um modo de inundação claro e sugere não usar o pedal do acelerador durante a partida por causa disso, não sei. Vou descobrir mais tarde
Não, nenhuma diferença, exceto um monte de rotações quando ele dispara. Ainda um chocalho na inicialização por ½ segundo. Levei-o para a cidade esta tarde. Ainda um chocalho na inicialização desta vez depois de estar estacionado por apenas duas horas

#46 ·
A melhor maneira de consertar uma dessas coisas é instalar as peças atualizadas IMO....Depois de fazer isso, o problema original é resolvido... Todos os pequenos truques com a bomba de combustível, pré-lubrificador, pé de coelho, ferradura, água benta etc.... são apenas um curativo para o problema original... Jason

• Like
Reactions: RichardSEL
#47 ·
Band-Aid, água benta, pé de coelho, etc. não custam $3.500 :oops:

A propósito, aqui está um prático arquivo .pdf para recortar e guardar da seção de fusíveis do Manual do Proprietário que estava no meu '08MY QP M5 (UK). Um pouco mais conveniente do que ter que procurar em todo o livro se um fusível queimar. (Os meus geralmente vão na escuridão de uma estrada rural)

Attachments

#48 ·
E aqui está um gráfico prático para recortar e guardar das datas de serviço, quilometragem/km devidos, com horários. Retirado do manual do proprietário do meu QP5 '08MY, faz sentido os gráficos lá contidos (além da entrada para Sensores Lamda e filtro de carbono que diz a cada cinco anos, mas com um subscrito que diz a cada quatro ;¬)

Com cada um há um gráfico do que um agente de serviço principal faz (deveria ter feito) em cada serviço. Espaço para você adicionar suas próprias milhas ou km e a data feita.

Disponível em formato .xls (Excel 97-2000) ou .wks (Works SS 4/2000), nenhum dos dois anexará aqui, então envie-me uma MP com seu endereço de e-mail e posso anexar por resposta.