Maserati Forum banner

Problemas com o Levante, mais alguém sofrendo?

2 reading
48K views 36 replies 24 participants last post by  PhatBoiGlen  
#1 ·
Olá a todos, tenho o meu Levante há um ano e até agora o carro voltou à garagem com um total de mais de 20 problemas de software e 5 problemas físicos! 2 dias atrás, meu carro foi devolvido, mas ainda não o verifiquei, mas tenho algumas informações conflitantes que gostaria de verificar com outros proprietários para ver os comentários. Meu carro, desde novo, nunca dirigiu corretamente e mencionei à garagem que, ao virar com força, havia uma trepidação. Disseram-me que isso se deve apenas ao facto de o carro ser grande e os pneus grandes! Algumas semanas atrás, furei um pneu e levei à garagem para verificar, só para saber que estavam gastos até ao metal. Isso é estranho, pois verifico regularmente os meus pneus e havia 3-4 mm de boa banda de rodagem do lado de fora, mas por dentro, quando foi mostrado, estava no fio. A garagem perguntou se estava a andar de forma estranha, pois eu devo ter notado! Depois de falar com a concessionária Maserati, tenho histórias conflitantes. Primeiro, que em um Maserati Levante eu deveria esperar apenas 7.000 milhas nos pneus. OK, se isso estiver correto, tudo bem, mas também me disseram pelo mecânico que entregou o carro que havia um problema que não pode ser resolvido e quando ele visitou a fábrica italiana, disseram a ele que eles estão tendo muitos problemas. Meu problema é BS, eu não gosto de BS ok os 2 pneus custam £ 500 +, esse não é o problema aqui, é o fato de que eles estavam gastos de forma desigual e perigosa. Vou listar os outros problemas quando tiver tempo, mas só queria ver o feedback sobre este. Comentários, por favor.

#2 ·
Eles não estão mentindo.

A trepidação é devido aos pneus serem largos e não terem aderência suficiente quando estão frios, e não é incomum que durem menos de 15.000 km. Este não é um problema específico da Maserati, afeta todos os fabricantes, de Porsche a Mercedes, e é assim que os pneus são feitos hoje em dia - especialmente os Pirellis.
O que você realmente precisa é fazer um alinhamento das rodas para ver se tudo está em conformidade, isso pode aliviar alguns dos problemas - como o desgaste desigual.

Você deve verificar http://www.maseratilevanteforum.com/, eles provavelmente são mais experientes por lá.

#5 ·
Falha do motor em um Levante 2017

A minha é DEZ 2017, 10.400 milhas

Motor enguiçado depois de ter conduzido rápido e depois de fazer uma curva apertada em torno de uma rotunda, estou à procura de saber se mais alguém teve este problema. Disseram-me que é provável que seja um problema na bomba de óleo, e que pode ser mais comum do que se pensa.

Estou realmente com problemas, pois, infelizmente, optei por o mandar reparar por um mecânico móvel aos 9.400 milhas, com 14 meses, usei o óleo e o filtro corretos, mas, independentemente disso, a Maserati diz que invalidei a garantia - o custo é de £24.000 para um motor novo.

Pesadelo!!!!

#7 ·
falha do motor em um Levante 2017

o meu é DEZ 2017, 10.400 milhas

o motor travou depois de dirigir rápido e, em seguida, fazer uma curva fechada em uma rotatória, estou procurando saber se mais alguém teve esse problema. Disseram-me que provavelmente é um problema na bomba de óleo e pode ser mais comum do que se pensa.

Estou realmente com problemas, pois, infelizmente, optei por fazer a manutenção por um mecânico móvel com 9.400 milhas e 14 meses de idade, usei o óleo e o filtro corretos, mas a Maserati diz que invalidei a garantia - o custo é de £ 24.000 para um novo motor.

Pesadelo!!!!
Tive exatamente o mesmo problema. O motor travou e óleo espalhou-se por todo o lado.
Teve que pagar 25 mil libras por um motor novo, pois disseram que o filtro de óleo não foi trocado. Isso era falso e uma desculpa patética para um carro com 18 meses.

#9 ·
ZERO problemas
o vizinho também tem um levante s um ano mais novo 2018
perfeito também
grande suv

leia nas entrelinhas com muitos desses posts
um número de posts inferior a 5-10 e então eles desaparecem (trolls)
um grande BOCEJO
só sendo realista aqui
Meus posts são genuínos. Tive um pesadelo com o meu levante. Fico feliz que você não tenha tido os mesmos problemas com o seu carro. Espero que continue assim.

#11 · (Edited)
Direção Ackerman. É o que faz com que ele tenha um manuseio tão bom. Igual ao meu Stelvio. A aderência e a entrada em curvas são tão boas quanto nos meus carros Lotus. Percebam que, há 10 anos, todos nós reclamávamos que nossos SUVs pesados ​​roíam os cantos externos dos pneus, assim como todas as picapes. Muitos de nós que fazemos curvas às vezes equilibramos o desgaste de forma agradável. Se você dirige como uma velha ou SÓ dirige na rodovia, você desgastará os pneus mais rapidamente nas partes internas. O resto de nós tem um desgaste equilibrado em vez de roer as bordas externas. Se você usar pneus cronicamente com pressão baixa, você agravará os problemas de desgaste, a propósito.

#19 ·
Direção Ackerman. É o que faz com que ele tenha um manuseio tão bom. Igual ao meu Stelvio. O rastreamento e a entrada em curvas são tão bons quanto os dos meus carros Lotus. Perceba que, há 10 anos, todos nós reclamávamos que nossos SUVs pesados ​​mastigavam os cantos externos dos pneus, assim como todas as picapes. Muitos de nós que fazemos curvas às vezes equilibramos o desgaste muito bem. Se você dirige como uma velha ou SÓ dirige na rodovia, você desgastará os pneus mais rapidamente nas partes internas. O resto de nós tem desgaste equilibrado em vez de mastigar as bordas externas. Se você rodar com pneus cronicamente com pressão baixa, você exacerbará os problemas de desgaste, a propósito.

O cara que explodiu o motor provavelmente nem verificou os níveis de óleo quando terminou. Provavelmente nem tem um medidor de pneus ou sabe onde colocá-lo.
Seu comentário sobre a qualidade de manuseio em comparação com o Stelvio chamou minha atenção. Acabei de trocar um Stelvio Quad pelo '19 Levante GTS (principalmente para obter o V8) e sinto que a direção é lenta em comparação com a rapidez do Stelvio. Pergunto-me se há um problema com o sistema de direção? Gira mais como o Lexus da minha esposa. Quando tiver uma chance, vou tentar procurar uma maneira de acelerar a relação da direção.

#14 ·
Olá a todos, tenho o meu Levante há um ano e até agora o carro voltou à garagem com um total de mais de 20 problemas de software e 5 problemas físicos!
2 dias atrás, meu carro foi devolvido, mas ainda não o verifiquei, mas tenho algumas informações conflitantes que gostaria de verificar com outros proprietários para ver os comentários.
Meu carro, desde novo, nunca dirigiu corretamente e mencionei à garagem que, ao virar bruscamente, havia um solavanco. Disseram-me que isso se deve apenas ao facto de o carro ser grande e os pneus grandes!
Algumas semanas atrás, furei um pneu e levei à garagem para verificar, só para saber que estavam gastos até o metal. Isso é estranho, pois verifico meus pneus regularmente e havia 3-4 mm de boa banda de rodagem mostrando do lado de fora, mas com certeza do lado de dentro, quando mostrado, estava no fio.
A garagem perguntou se estava dirigindo de forma estranha, pois eu devo ter notado!

Depois de falar com a concessionária Maserati, tenho ouvido histórias conflitantes. Primeiro, que em um Maserati Levante eu deveria esperar apenas 7.000 milhas nos pneus. OK, se isso estiver correto, tudo bem, mas também me disseram pelo mecânico que entregou o carro que havia um problema que não pode ser resolvido e quando ele visitou a fábrica italiana, disseram a ele que eles estão tendo muitos problemas.
Meu problema é BS, eu não gosto de BS ok, os 2 pneus custam mais de £ 500+, esse não é o problema aqui, é o fato de que eles estavam desgastados de forma desigual e perigosa.
Eu vou listar os outros problemas quando tiver tempo, mas só queria ver o feedback sobre este.
Comentários, por favor.
Sim.......O meu foi recolhido novamente ontem na parte de trás de um reboque...esta é agora a 4ª vez que foi recolhido, a mangueira do líquido de arrefecimento soltou-se, a luz de aviso do ESC apareceu, que era um problema no sensor, então os alto-falantes não estavam funcionando, problemas com a entrada sem chave e finalmente ontem eu tive uma série de luzes de advertência no painel e avisos de serviço, com a direção hidráulica falhando. Seu serviço foi reservado para junho, então não foi perdido, mas não deve acontecer em algumas semanas....o resultado hoje foi que a bateria está com pouca saúde e agora não há luzes de advertência.

Eu amava este carro.....eu realmente não o amo mais tanto, o que é uma verdadeira pena...realmente estraga o que é um carro bom ter que lidar com este tipo de falhas. Eu o possuo há pouco mais de um ano.

#18 ·
Olá a todos, tenho o meu Levante há um ano e até agora o carro voltou à garagem com um total de mais de 20 problemas de software e 5 problemas físicos!
2 dias atrás, meu carro foi devolvido, mas ainda não o verifiquei, mas tenho algumas informações conflitantes que gostaria de verificar com outros proprietários para ver os comentários.
Meu carro, desde novo, nunca dirigiu corretamente e mencionei à garagem que, ao virar com força, havia uma trepidação. Disseram-me que isso se deve apenas ao facto de o carro ser grande e os pneus grandes!
Algumas semanas atrás, furei um pneu e levei à garagem para verificar, só para saber que estavam gastos até ao metal. Isso é estranho, pois verifico regularmente os meus pneus e havia 3-4 mm de boa banda de rodagem do lado de fora, mas por dentro, quando foi mostrado, estava no fio.
A garagem perguntou se estava a dirigir de forma estranha, pois eu devo ter notado!

Depois de falar com a concessionária Maserati, tenho histórias conflitantes. Primeiro, que em um Maserati Levante eu deveria esperar apenas 7.000 milhas nos pneus. OK, se isso estiver correto, tudo bem, mas também me disseram pelo mecânico que entregou o carro que havia um problema que não pode ser resolvido e quando ele visitou a fábrica italiana, disseram que eles estão tendo muitos problemas.
Meu problema é BS, eu não gosto de BS ok os 2 pneus custam mais de £ 500+ esse não é o problema aqui, é o fato de que eles estavam desgastados de forma desigual e perigosa.
Eu vou listar os outros problemas quando tiver tempo, mas só queria ver o feedback sobre este.
Comentários por favor.
Acabei de ver a postagem. Tive pequenos problemas com vazamento na mangueira do radiador, freios rangendo, etc. Os lados dos meus pneus dianteiros se desgastaram em 20.000 milhas. Perguntei ao revendedor e eles disseram que o Levante, assim como algumas outras marcas, precisam agarrar a estrada para desempenho. O Cambri que regula isso está definido, não pode ser ajustado. Tive a sorte de ter um representante da Goodyear no telefone e eles me deram 50% de desconto nos pneus.
Ótimo, mas vai ladeira abaixo.
Isso foi há algumas semanas. Agora, quando saio da garagem e viro o volante, um ruído de raspagem MUITO alto do lado direito. Levei ao revendedor e, infelizmente, ele já viu isso em muitos Masserats. Acontece que o defletor do lado direito com o tempo aquece e incha. Assim, quando novos pneus são instalados, eles podem roçar. Se eu definir a altura para um nível diferente, não roça. Acabei de ligar para a Masserati North America e eles me deram um número de caso. Eles querem investigar isso. Eles ainda não têm relatórios sobre esse problema. Sim, existem problemas, mas a Masserati apoia. Se houver muitos problemas, como você disse, é hora de ligar para a Masserati North America

#20 ·
Acredito que em 2018 a configuração da direção hidráulica da Maserati foi alterada para direção elétrica, que era necessária para o assistente de motorista semiautônomo, que exige direção elétrica para ser implementado corretamente. Foi uma espécie de compromisso, pois a sensação não é mais tão direta quanto era com a configuração anterior.

#23 ·
2021 Levante GT Hybrid PIOR CARRO QUE JÁ TIVE Desde que comprei, só tive problemas com ele. Começando com a Maserati levando 3 semanas para inicializar um rastreador, tendo um recall, um alto-falante defeituoso substituído, falhas no sistema de infoentretenimento, apple carplay não conectando (o tempo todo!), um dos canais de áudio desligando repentinamente, mecanismo de travamento da porta não funcionando e, finalmente, terminando com o ruído inexplicável do motor que não pôde ser diagnosticado! Depois que a concessionária autorizada da Maserati substituiu muitas peças e ainda não conseguiu descobrir o que estava causando o ruído do motor, a Maserati concordou em substituir o motor! Isso em um carro de 17 meses com 16 mil milhas! Eu tive todo tipo de carros da BMW, Mercedes, Land Rover, Ferrari, sem mencionar os japoneses, e a Maserati é de longe o PIOR carro que eu já tive. E para aqueles que ousam sugerir que sou um troll, eu os convido a vir comprar esta sucata de mim!

#24 ·
2021 Levante GT Hybrid PIOR CARRO QUE JÁ TIVE Desde que comprei, só tive problemas com ele. Começando com a Maserati levando 3 semanas para inicializar um rastreador, tendo um recall, um alto-falante defeituoso substituído, falhas no sistema de infoentretenimento, apple carplay não conectando (o tempo todo!), um dos canais de áudio desligando repentinamente, mecanismo de travamento da porta não funcionando e, finalmente, terminando com o ruído inexplicável do motor que não pôde ser diagnosticado! Depois que a concessionária autorizada da Maserati substituiu muitas peças e ainda não conseguiu descobrir o que estava causando o ruído do motor, a Maserati concordou em substituir o motor! Isso em um carro de 17 meses com 16 mil milhas! Eu tive todo tipo de carros da BMW, Mercedes, Land Rover, Ferrari, sem mencionar os japoneses, e a Maserati é de longe o PIOR carro que eu já tive. E para aqueles que ousam sugerir que eu sou um troll, eu os convido a vir comprar esta sucata de mim!
Triste em ler sobre sua experiência e obrigado por compartilhar (desabafar) aqui! Sem consolo para você, eu sei, mas felizmente para a maioria de nós você é uma exceção. S de três anos aqui, e é uma delícia!

#26 ·
Estou longe de ser um caso isolado. Ao longo dos meses, enquanto resolvia todos os problemas, conheci os caras na minha oficina Maserati 'local' e eles abriram meus olhos para a qualidade ruim dos carros que a Maserati faz. E o atendimento ao cliente é simplesmente péssimo, inexistente! O Reino Unido é um país "pequeno" de 67 milhões de pessoas, mas o escritório de representação da Maserati GB tem um total de 3 pessoas trabalhando nele. Os clientes do Reino Unido têm que ligar para a Itália para que alguém ouça seus problemas. E as oficinas? Existe apenas uma oficina autorizada para todo o sul da Inglaterra, e outra em Londres. Um total de 12 para todo o Reino Unido (incluindo 2 na Escócia e 1 na Irlanda do Norte)! Você tem que marcar uma revisão com meses de antecedência, e se tiver até mesmo um pequeno problema, terá que esperar semanas antes que eles possam resolver. Meu problema no motor - o carro está na oficina há 3 meses (!!!) e ainda não sei quando vou recebê-lo de volta e se vai funcionar! Havia um vídeo que eu vi antes de ir comprar meu Levante, e eu também pensei na época que o cara só teve azar, um caso isolado. Como eu estava errado! Aqui está o vídeo, aproveite!

#28 ·
Bem, vou adicionar 2 outros Levante na nossa vizinhança, 2018 e 2019. Ambos os proprietários planejam comprar outro quando chegar a hora. Tínhamos um Ml63 antes e a esposa gosta muito mais. Então, depois de 4 anos de posse com o Levante, ficaremos com o Maser👍
De alguma forma, não acredito em você, mas boa sorte para você e para seus dois vizinhos! Quanto a mim, recebi o novo Range Rover e estou adorando! Mal posso esperar para me livrar do Levante para o primeiro cara "sortudo" que responder ao meu anúncio de venda, assim que eu o pegar de volta da garagem, com um motor novinho em folha!

#30 ·
Meu Maserati Levante 2017 morreu com 85 mil km na semana passada.
A Maserati of North America ofereceu apenas 5 mil dólares para a substituição do motor de 38 mil dólares.
Inacreditável...!!
Aviso de pneu irregular também aconteceu duas vezes!
A MASERATI DEVE SER RESPONSABILIZADA E DEVEMOS RECEBER NOSSO DINHEIRO DE VOLTA (GASTO COM COISAS INESPERADAS E ABSOLUTAMENTE DESNECESSÁRIAS)

#32 ·
Meu carro, desde novo, nunca dirigiu corretamente e mencionei à garagem que, ao virar com força, havia uma trepidação. Disseram-me que isso se deve apenas ao carro ser grande e aos pneus grandes!
Algumas semanas atrás, furei um pneu e levei à garagem para verificar, só para saber que estavam gastos até o metal. Isso é estranho, pois verifico regularmente meus pneus e havia 3-4 mm de boa banda de rodagem do lado de fora, mas com certeza do lado de dentro estava no fio.
A garagem perguntou se estava dirigindo de forma estranha, pois eu devo ter notado!

Depois de falar com a concessionária Maserati, tenho histórias conflitantes. Primeiro, que em um Maserati Levante eu deveria esperar apenas 7.000 milhas nos pneus. OK, se isso estiver correto, tudo bem, mas também me disseram pelo mecânico que entregou o carro que havia um problema que não pode ser resolvido e quando ele visitou a fábrica italiana, disseram que eles estão tendo muitos problemas.
Meu problema é BS, eu não gosto de BS ok, os 2 pneus custam mais de £ 500+, esse não é o problema aqui, é o fato de que eles estavam desgastados de forma desigual e perigosa.
Comentários, por favor.
Eu tinha um gt, dirigi-o em alta velocidade na interestadual e consegui 17.000 milhas dos meus pneus. Eu o alinhei duas vezes e os girei duas vezes.