Maserati Forum banner

4200 GS Spyder com problemas de ABS/MSP

4.6K views 6 replies 3 participants last post by  leiv.lyse  
#1 ·
Oh, as alegrias de ser dono de um Maserati.......

Depois de substituir as borrachas das rótulas dos braços superiores traseiros em preparação para o verão, liguei a minha menina (2005 GS Spyder) e, acreditem, o painel acendeu como uma árvore de Natal.........

Avisos de ABS/MSP e skyhook acenderam. Conduzi o carro um pouco para ver se era uma falha intermitente, mas não. Depois fiz um reset da bateria, mas as luzes continuam a acender (após o arranque, não apenas com a ignição ligada). Verifiquei todos os sensores das rodas e eles dão boas leituras. Os fusíveis do ABS e relacionados também estão ok. A bomba do ABS funciona aparentemente ok, os travões estão bons, assim como a suspensão (vai para o modo padrão não-sport quando a falha é registada).

(PS apenas ignore a luz CEL, ela apaga)

Alguém teve os mesmos problemas e pode esclarecer isso, e qual foi a causa no seu caso?
Infelizmente o meu Galileo está avariado (à espera de um novo tablet/pad) por isso não consigo rastrear nenhum DTC, que é claro, deve ser onde começar a encontrar a falha.

Ao ler nos fóruns, suspeito: a) ECU ABS defeituosa, ou b) o temido problema do díodo no feixe. ou c) cabo de fita nos instrumentos.

Image

Nenhum dos dois será uma boa notícia
😞
ou estou apenas a ser demasiado pessimista?

#3 ·
Pelo que sei, uma falha no skyhook está limitada ao sistema skyhook, mas um sensor de roda afetará ambos. Eu verificaria novamente os sensores das rodas.
Olá Oishi, esse também foi meu pensamento inicial, mas ao testar os sensores (e a fiação), parece estar OK em todos os 4 cantos. Claro que ainda pode ser um sensor parcialmente defeituoso, ou que o anel de tom nos cubos está corroído e dá leituras defeituosas, mas isso não deveria ter dado um aviso sem dirigir o carro primeiro (então o sensor poderia dar leituras ruins à ECU).

Eu só tenho que esperar até que meu Galileo esteja funcionando novamente (eu vou consertar o tablet).

#6 ·
Olá a todos, problema resolvido :) Aconteceu que o sensor de pressão na bomba ABS tinha uma falha intermitente (é um sensor analógico que envia 0-5V para a centralina ABS). O código de falha era C1460. Troquei-o pelo mesmo sensor do meu QP M139 05' e pronto, sem erros! Novo em encomenda.